O que significa o fim da Neutralidade da rede nos Estados Unidos?

fim da neutralidade da rede

Entenda o que é o fim da neutralidade da rede nós EUA, e como isso pode afetar o acesso de todos os consumidores americanos a partir de diante!

Ser neutro é uma das coisas mais complicadas da vida. Mas se falamos sobre a rede de redes, é ainda mais. Especialmente agora que os Estados Unidos tomaram uma decisão tão controversa como é o fim da neutralidade da rede.

A verdade é que a rede nunca foi neutra , mas que um gigante como o país governado por Donald Trump deu uma neutralidade de carbono no ciberespaço não é bom para o futuro. Você quer saber como é esse movimento funciona nos EUA?

 O que significa o fim da Neutralidade da rede nós Estados Unidos?

Para começar, uma breve explicação para ajudar a entender o que é a neutralidade na Internet. Refere-se ao regulamento que deve ser realizado por países e prestadores de serviços, desde que a rede seja o mais justo possível. Ou seja, que o objetivo é evitar abusos pelas plataformas e serviços da Internet para os usuários.

Manifestações-sobre-a-neutralidade-da-rede

É um princípio importante, cujo termo foi cunhado pela primeira vez em 2003 por Tim Wu, professor da Universidade de Columbia. Desde então, choveu muito, já que a tecnologia avançou exponencialmente. Existem inúmeros casos em que as empresas violaram a neutralidade, é claro, para seu próprio benefício e em detrimento dos usuários.

Agora sofre um grande golpe, porque os Estados Unidos votaram para dizer adeus à neutralidade da internet. Foi ontem, quando a Comissão Federal de Comunicações tomou essa decisão. Assim, o país das estrelas e listras deixou clara sua vontade de eliminá-lo completamente, e isso terá consequências.

 Sem a Neutralidade da rede, empresas oferecedoras de servidos de dados moveis, e poderão ter o controle do consumo de dados e o que os usuários estão acessando em sua rede.

Tudo indica que, finalmente, serão as empresas operadoras que dominarão o tráfego de suas redes. Isso significa que elas terão um controle absoluto graças à eliminação da neutralidade da rede, que até agora era responsável por impedir que os operadores abusassem de seus serviços. Uma das consequências mais desfavoráveis ​​para os usuários será que eles não serão mais garantidos um bom serviço em troca do que eles são cobrados .

Os operadores estarão à vontade e poderão fazer coisas como, por exemplo, oferecer taxas de dados de qualidade duvidosa, cobrando mais por isso. Um detalhe, pelo menos, “curioso”, é que os congressistas dos Estados Unidos receberam nada menos que 101 milhões de dólares das empresas operacionais , conforme relatado pelo portal The Verge.

fim da neutralidade da rede

Teremos que ver o curso seguido pelos eventos, mas ontem foi um dia sombrio para a história da internet. No momento, o fim da neutralidade da rede afeta os Estados Unidos, mas sua repercussão pode comprometer um princípio que nasceu para proteger os usuários contra os gigantes que movem os tópicos Internet. Este é um aviso para os navegadores de plantão.

Reprodução/Imagens: Androidphoria

Summary
Review Date
Reviewed Item
fim da neutralidade da rede
Author Rating
51star1star1star1star1star